Carregando

PILATES


O método Pilates foi criado no começo do século vinte pelo alemão Joseph Pilates. Pensando no princípio de "mente sã e corpo são", Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. O Método Pilates foi elaborado como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força.Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.

O método consiste na realização de exercícios no solo com ou sem acessórios (Mat Pilates) ou com a utilização de aparelhos (Studio Pilates). Com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente, os movimentos demandam concentração e controle do corpo e ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercicios sejam feitos com menos repetições e de forma mais precisa.

BENEFÍCIOS DO PILATES


Estimula a circulação, fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma, ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Além disso, promove melhora nos níveis de consciência corporal, proporcionando um excelente alinhamento postural e alívio de dores crônicas.